sexta-feira, 20 de maio de 2011

Relatório aula 13 – (23/03/2011)

Hoje falamos sobre como perdemos tempo na vida com intrigas bobas por falta de diálogo e que muitas vezes esquecemos o que realmente tem importância como, dar um abraço, dizer que amamos alguém enfim, esquecemos de que poderemos não ter outra chance de colocar pra fora o que realmente sentimos e importa.
A professora Eliana, nos mostrou algumas letras de músicas, que sinceramente, interpretávamos com outro sentido, como a “Gostava tanto de você”, que foi interpretada por vários cantores nacionais mais é de autoria de Edson Trindade, onde o mesmo fez uma homenagem a sua filha que perdera em um acidente. “Vimos também uma música do Cartola, onde ele pôs na letra da música ““ A vida é um Moinho”, um conselho a sua filha que descobrira ser uma prostituta. E por fim a de Djavan “Flor de Liz”, onde o mesmo coloca todo o seu sentimento ao ter perdido os dois grandes amores de sua vida (esposa e filha) na hora do parto.
Concluindo, percebemos que a dor pode ser transformada em lindos poemas.

Relatório aula 12 – (21/03/2011)

Hoje falamos novamente sobre a importância da leitura, de como ler é indispensável para a aprendizagem em qualquer área. Aprendemos que para se ter uma boa leitura devemos ser leitores ativos, pois assim será mais fácil a compreensão de qualquer texto.  Foi falado também que além da leitura visual, há a leitura corporal, que um olhar pode falar tanto quanto qualquer palavra. E que o corpo fala.
A professora Eliana nos mostrou algumas figuras onde exercitamos a leitura através das imagens, foi bem interessante fazer este tipo de leitura.

Relatório aula 11 – (16/03/2011)

Hoje assistimos a mais um vídeo que nos levou a refletir. Desta vez foi sobre a Aldeia do Moinho D’água. O vídeo relata uma lição de vida quando mostra a simplicidade de uma aldeia, e a cultura das pessoas que nela vivem, e que são felizes com o pouco que têm. Mostrou-nos a importância da natureza, e como o homem é cego ao não perceber que a natureza é um recurso esgotável e por isso deve ser cuidada e valorizada. Também nos mostrou que andamos muito ocupados com os problemas do dia-a-dia e esquecemos-nos de olhar para a beleza da vida, a real importância da existência que é o respeito e o amor incondicional para com o próximo. E principalmente que devemos aceitar tanto as coisas boas quanto as ruins que a vida nos oferece, sabendo que tudo passa e que o importante é estar conectado com a energia suprema do amor.

Relatório aula 10 – (09/03/2011)

Hoje aprendemos como elaborar um currículo da forma mais atual, sabendo que o mesmo deve ser objetivo e claro, com informações necessárias sem muito rodeio, porém, com linguagem adequada.
O currículo é como se fosse o nosso cartão de visita, onde conterá nosso histórico profissional, é uma espécie de ferramenta de mercado, onde há o intuito de venda do profissional, ou seja, da sua habilidade, atitudes e resultados quando direcionados ao interesse do contratante. Aprendemos que ao elaborar o currículo devemos dar grande importância em como escrevê-lo, pois isto é tão importante quanto o conteúdo do mesmo. Sendo assim, o currículo deve ser graficamente atraente.

ATIVIDADE PARA CASA: Fazer uma lista de amigos e, destes marcar quem não vemos há 10 anos.

Amanda;
Anna Paula;
Bruno;
Cristina;
Carvalho; um grande amigo tão engraçado que contagiava a todos que estivesse em sua presença, trabalhador, venceu na vida com grande esforço e sabedoria, não o vejo há mais dez anos, pois o mesmo já não se encontra entre nós. Pessoa querida que sempre lembro e sinto muita saudade.
Timbó; Amigo querido de todas às hora e pai do meu único tesouro, minha filha.
Delchelly;
Elisa; Amiga prima e colega de escola, éramos como carne e unha. Elisa não tinha mãe e penava um pouco com sua madrasta, lembro que a achávamos uma bruxa. Ah,  não esqueço de sua especialidade: purê de batatas, eu adorava. Não a vejo há mais de 10 anos, a mesma foi embora para o Rio, nos falamos algumas vezes por telefone, cheguei a procurá-la no Rio, mas sem sucesso, perdemos totalmente o contato, sinto muita saudade e vontade de saber como ela está.
Emerson;
Fernado;
Fran; Amiga, companheira de todas as horas. O engraçado é que quando nos conhecemos, nos estranhamos (a causa: namorado), e hoje somos como irmãs.
Gleice; minha irmã, querida demais, doce e engraçada. O mais interessante de tudo, é que nunca nos desentendemos, sempre concordamos uma com a outra, como é que dá certo assim?
Jucilan; Uma amiga especial, começamos também a amizade de uma forma torta, não íamos uma com a cara da outra, depois descobrimos uma grande afinidade e nos tornamos psicólogas uma da outra, muito legal!
Liana;
Ronner;
Bilal;
Schwalb;
Lana;
Angelica;
Polliana;
Manuela;
Ruan;
Marcela;

Relatório aula 09 – (07/03/2011)

Hoje ouvimos uma música linda do Oswaldo Monte Negro, que falava sobre amizade. Como sempre, nessas atividades a Professora Eliana faz com que estimulemos nosso raciocínio ao tentar interpretar as canções. A música nos mostrou a importância de termos e sermos amigos.

TRABALHO SOBRE QUE TIPO DE LEITOR EU SOU

Apesar de gostar de ler, não sou uma leitora assídua, não tenho o hábito de comprar livros, porém, gosto muito da literatura espírita, viajo nas histórias, gosto de temas verídicos, estes despertam minha curiosidade, fazendo-me vivenciar a história como se dela eu fizesse parte.
Confesso que devo dedicar-me mais à leitura, pois tenho metas e objetivos a serem alcançados, e para isso, devo exercitar os meus neurônios retendo conhecimentos que, com certeza, enriquecerão minha existência.