A lingua portuguesa agradece. (e os nossos ouvidos também)
Essa aula foi muito boa. Até eu me surpreendi com certas palavras que eu falava errado e não sabia, do tipo: sombrancelha (risos), essa é demais.
Vimos coisas importantes, que ficou esclarecido na sala de aula na forma de se agradecer. Para homem: obrigadO. Para Mulher: obrigadA.
Esses erros podemos ver em placas de anuncios, em sites de relacionamento do tipo Orkut e até mesmo em telemarketing.
Vale ressaltar que “EU” conjugo verbo e “mim” não. Geralmente ouvimos as pessoas falarem “para mim comer, para mim beber...”
O pessoal de telemarketing também erra ao divulgar: eu vou esta mandando, vou estar verificando, sendo que o certo é: eu vou mandar, vou verificar.
E o mais importante. Pessoal não se usa sejE ou estejE. O correto é SEJA ou ESTEJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário